28 de mai. de 2014

Tutorial: Esfumado rápido e suave

Meninas, hoje fiz um tutorial que quase não precisa de muita explicação. É simples e rápido de ser feito!
Você se maquia pro dia a dia, mas com a correria não consegue e não quer usar muitas cores. É perfeita pra quando não queremos sair de casa com cara de nada.
Esse truque destaca e aprofunda o olhar, o que é bacana pra quando você acorda com os olhos um pouco inchadinhos. Lembrando que numa situação dessas usar sombras claras e iluminadoras nas pálpebras só faz evidenciar ainda mais o olhar cansado e inchado, ok?

Nesse tutorial eu usei lápis marrom, máscara de cílios e só!
Suave, suave mesmo!
Passo a passo:
  1. Prepare a sua pele normalmente com base, corretivo, pó. Inclusive na área dos olhos. E então, com o lápis de olho faça um traço no canto externo do olho puxando pra cima, como um delineado.
  2. Da mesma forma faça outro traço ao lado do primeiro. Não se preocupe com a espessura, ou, traçá-los perfeitamente, você vai esfumar tudo depois.
  3. Agora faça um traço na linha do côncavo a partir da metade do olho até se juntar com o primeiro traço vertical.
  4. Repita o passo anterior um pouco acima do traço de baixo se importando em juntar as pontinhas.
  5. Com os dedos mesmo esfume levemente tudo o que foi feito, desmanchando as linhas com movimentos de vai e vem. O resultado com o lápis marrom é esse mesmo, uma leve sombra dando profundidade ao côncavo.
  6. Trace a linha dos cílios inferiores.
  7. E esfume! ;)
  8. Aplique máscara de cílios. E delineador, se preferir.
Resultado:
É totalmente perceptível a diferença de um olho sem nada e do olho maquiado.
Você pode fazer isso com lápis das cores que preferir, o resultado será sempre bem suave, e funciona em qualquer tom de pele! Preto, berinjela e bordô ficam lindos, também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário