16 de mar. de 2013

Testei: BB Cream Dream Fresh Maybelline


BB Cream, para quem ainda não sabe, é o hidratante da preguiça!
Promete num único passo hidratar a pele e, dependendo da marca, alguns cuidados específicos, como clarear ou combater oleosidade, por exemplo. A maioria  tem fator de proteção solar e tonalizante. Quem, como eu, não gosta de sentir a cara pesada e de ter muita cobertura, pode optar por um BB cream para conseguir um tom de pele mais uniforme, mantendo um efeito leve e confortável para o dia a dia. 

O principal motivo de querer conhecer este foi mesmo o fato de ser de uma marca muito acessível, tanto em preço quanto em facilidade de encontrar em qualquer farmácia ou lojas de departamento.


Segundo a Maybelline, trata-se um produto 8 em 1: ameniza imperfeições, ilumina, ajusta-se ao tom de pele, hidrata, tem protetor solar, é oil-free, melhora e suaviza a aparência da pele. Possui apenas três opções de cor: claro, médio e escuro. Onde no Brasil há uma imensa variedade de tons, eu ainda não entendo por que algumas linhas de cosméticos só produzem esses tons.

Adoro o fato de ter FPS 30, o que faz com que nem seja necessário usar um creme próprio de proteção solar. Particularmente, acho que oito funções é exagero, principalmente se considerar que ser oil free é característica do produto, não uma “função”. Mas, se substitui o hidratante e o filtro solar, já está valendo.

Porém com duas semanas de uso não tive considerações satisfatórias. De início foi a textura, muito fluida. MESMO! Do tipo escorrer do dorso da mão, que é onde eu deposito o produto antes de aplicar no rosto. O bico do tubo também não ajuda muito, nem precisa de força ao apertar e ele já derrama uma quantidade considerável de produto, mas isto é só até você se acostumar. Novos produtos, novas técnicas...

Quanto a hidratar, proteger e suavizar a aparência da pele, eu não reclamo. Mas, se você está em busca de um produto que cubra perfeitamente as imperfeições esse não é o produto indicado, pois não faz substituição da base, a função é justamente uniformizar o tom.
Aplicado com as mãos, como se costuma fazer com um hidratante, a cor dele quase não aparece (o tal do tom adaptável à pele é isto, ser meio transparente, não existe mágica). A minha solução foi usar com algo que se assemelha às mãos no quesito aplicação, mas de forma infinitamente melhor, que não rouba produto, melhorando a cobertura: com a esponja tipo Beauty Blender. Ainda assim, a pele fica natural.
May Carvalho
Até hoje não consigo usar só o bb cream, preciso matificar com pó para equilibrar a luminosidade.
Quanto a função oil free, de manter a pele sequinha, eu fiquei um pouco decepcionada.
Minha pele é um pouco sensível, mas não possui àreas secas e também extremamente oleosas. A textura dela varia um pouco de estação para estação.
Com esse calorão que tem feito, o produto não segurou a oleosidade ao longo do dia, não fica sequinha, fica eternamente brilhante. O excesso de brilho me incomodou um pouco. Embora o brilho, neste caso, não seja sinônimo de pele pegajosa, ok? Se formos boazinhas, este brilho é a tal da luminosidade, ainda que excessiva, que faz parte de uma das oito funções do produto.
Mas ainda assim, transferiu bastante ao tirar o excesso de oleosidade com lenços matificantes. E mesmo se eu aplicasse um pó matificante logo pela manhã, no meio do dia a pele já estava com uma aparência mais lustrosa. E com o uso do BB cream, creio que os componentes hidratantes sobrecarregaram um pouco tornando minha pele mais oleosa. Não gostei!

Pra finalizar, eu gostei da experiência de pular etapas. Em apenas um passo estava com o rosto hidratado, protegido e mais digno do que sem nada, mesmo precisando matificar ao longo do dia (o que roubou um pouco a praticidade proposta).

Preço sugerido: R$29,90

Agora me interessei em testar a Base Pure Makeup Maybelline, que também garante controle de oleosidade e proteção solar.
Nota:
2,0.

Um comentário: